domingo, 21 de julho de 2019
75 8846-8150
Cidades

09/06/2019 às 17h59

51

Rodrigo Mario

Valança / BA

Rui Costa entrega 20 casas em comunidade quilombola de Araçás
Rui Costa entrega 20 casas em comunidade quilombola de Araçás
Rui Costa entrega 20 casas em comunidade quilombola de Araçás

Rui Costa entrega 20 casas em comunidade quilombola de Araçás


Obra é resultado de articulação envolvendo as secretarias de Promoção de Igualdade Racial (Sepromi) e de Desenvolvimento Rural (SDR)


Redação





Foto: Divulgação/Secom


 


O governador Rui Costa entregou neste sábado (08) 20 unidades habitacionais rurais, durante visita ao município do litoral norte baiano Araças. Foram investidos R$ 920 mil na ação.


A obra é resultado de articulação envolvendo as secretarias estaduais de Promoção de Igualdade Racial (Sepromi) e de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep).


“Esse é um projeto extraordinário de construção de casas em comunidades quilombolas. Em Araçás, são 20 unidades habitacionais para dar dignidade e condições de vida a famílias que viviam em construções precárias. Esse projeto alcança várias cidades. É um dia especial para Araçás”, afirmou Rui.


As obras duraram seis meses e foram executadas pela Cooperativa de Habitação Rural da Bahia (Cooperhabitar), a partir de edital de Chamada Pública. Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, além de uma área de serviço na parte externa.


Araçás é o município baiano com o maior número de comunidades quilombolas reconhecidas pela Fundação Palmares, com total de 36 comunidades remanescentes de quilombolas. Em todo o Território Litoral Norte, no qual o município está localizado, são 72 comunidades.


A secretária da Sepromi, Fabya Reis, explicou que “o Estado da Bahia segue firme com as políticas para povos e comunidades tradicionais. Esse é um convênio do Governo do Estado para o provimento de unidades habitacionais. O investimento total é de mais de R$ 10 milhões. Mais de 220 famílias serão beneficiadas em toda a Bahia”.





PUBLICIDADE


FONTE: secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas