Sexta, 23 de agosto de 2019
75 8846-8150
Economia

17/04/2019 às 21h32

212

Rodrigo Mario

Valança / BA

Ortobom assina protocolo com SDE para nova fábrica de colchões
Ortobom assina protocolo com SDE para nova fábrica de colchões
Ortobom assina protocolo com SDE para nova fábrica de colchões


Ortobom assina protocolo com SDE para nova fábrica de colchões






Foi assinado um protocolo de intenções entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado e a Indústria Baiana de Colchões e Espumas, para implantação de uma nova fábrica da Ortobom, nesta terça-feira (16). A unidade produtiva terá investimentos de R$ 40 milhões e deve gerar 591 empregos diretos na Região Metropolitana de Salvador.


“A Ortobom deu uma grande demonstração de compromisso com o povo baiano ao conceder férias coletivas aos seus 491 funcionários, após o incêndio que acometeu a unidade em Valéria, enquanto aguardava a nova área para se instalar. Desse modo, a nova unidade vai assegurar a manutenção desses empregos e gerar mais 100 novos postos de trabalho”, afirmou João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico.


 

Para o gerente Geral da Ortobom, Fernando Correia, os subsídios do Governo do Estado têm assegurado o crescimento da cadeia produtiva na Bahia, além da manutenção dos empregos diretos e indiretos. “A empresa está na Bahia faz 41 anos e o apoio do governo, via SDE, tem sido fundamental para mantermos nossos funcionários, as 220 lojas que temos franqueadas no estado e ainda valoriza o trabalho feito por nossa fábrica daqui”, afirmou.


A nova unidade terá capacidade de produção de 759 toneladas de blocos de espumas, por mês, e 85 mil unidades/mês de colchões, box, baú, colchonetes e derivados. Em março, logo após o incêndio, a SDE aprovou a prorrogação de incentivos ficais 




FONTE: informe baiano

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Famosidade

Famosidade

Blog/coluna Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas