Quinta, 25 de abril de 2019
75 8846-8150
Política

12/04/2019 às 20h07

18

Rodrigo Mario

Valança / BA

Rui cobra transferência de verbas do governo federal: ‘Estão protelando para pagar
Rui cobra transferência de verbas do governo federal: ‘Estão protelando para pagar
Rui cobra transferência de verbas do governo federal: ‘Estão protelando para pagar


Governador critica os primeiros 100 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL)


Matheus Morais




Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba


 


O governador Rui Costa (PT) voltou a cobrar ao governo federal a transferência de verbas para a Bahia. Segundo o petista, a União está devendo dinheiro a estados e municípios na área da educação.


“O Ministério da Educação está transferindo quantias para estados e municípios. No caso da Bahia, isso foi judicializado. A Bahia já ganhou uma ação, e a União tem protelado pagar essa ação, que injetaria muito dinheiro na educação. É um dinheiro devido ao estado da Bahia. Se o dinheiro entrar, vai acelerar o investimento nas escolas, por exemplo”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (12).


“Eu sou um homem otimista e esperançoso. Espero que a sensibilidade toque o coração dos governantes para que eles ajudem o povo. Nós não podemos ter um plano de governo, uma meta de governo, que dependa só de transferência de recursos da União. Eu digo: vamos montar metas com nossos próprios recursos. Não vamos colocar como condição a chegada de recursos federais”, completou.


Na ocasião, Rui Costa também criticou os primeiros 100 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


“São 100 dias de governo e, mesmo quem votou no candidato a presidente, está perplexo. Eu não sei sobre as políticas implementadas na área de saúde, de educação, principalmente na educação. É de causar perplexidade. A imagem do Brasil está sendo corroída no exterior. O Brasil, que sempre teve tradição de ser um país pacificador, que tinha uma diplomacia, de repente, a partir de janeiro, vimos um cav



FONTE: bahia ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas