Segunda, 27 de maio de 2019
75 8846-8150
Economia

09/03/2019 às 14h14

199

Rodrigo Mario

Valança / BA

PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DA GASOLINA
A PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DA GAZOLINA NA REFINARIA
PETROBRAS  ANUNCIA AUMENTO  DA GASOLINA



Petrobras anuncia alta de 2,5% da gasolina nas refinarias



O reajuste do diesel é o terceiro do mês de março, que está começando










Tribuna da Bahia, Salvador 
09/03/2019 10:57 | Atualizado há 3 horas e 15 minutos




     






 


A Petrobras anunciou em seu site aumento de 2,5% da gasolina A, nas refinarias, desde ontem (08/03). O produto passa a ser comercializado para as distribuidoras por R$ 1,7287 sem tributos, que representam cerca de 50% do preço final do combustível. Esse é o segundo reajuste do mês de março, que já acumula 14,58% de aumento este ano. O diesel também aumentou 1,91%, sendo vendido por R$ 2,1871 para as distribuidoras sem impostos. “Isso é um reflexo da nova política de preços implantado pela Petrobras, avaliou o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, acrescentando que os aumentos devem refletir em algum momento no preço final ao consumidor.




 

PUBLICIDADE




O reajuste do diesel é o terceiro do mês de março, que está começando. No acumulado de janeiro, fevereiro e início deste mês, o combustível teve alta de 20,91% na refinaria. “Voltamos ao que era antes. A Petrobras pode fazer os reajustes considerando a volatilidade do mercado internacional e a variação do dólar”, comentou Tannus.


Enquanto o preço sobe, a produção de petróleo cai. Segundo a ANP, o Brasil produziu em janeiro 2,2% a menos de petróleo do que em dezembro ou 2,631 milhões de barris diários. A agência informou que a queda foi puxada pela redução de 2,7% na produção no pré-sal brasileiro, devido às paradas para manutenção nas plataformas P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de São Paulo, no campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.


 



Compartilhe         

 




 


 


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas