Quinta, 25 de abril de 2019
75 8846-8150
Política

20/03/2019 às 12h35

15

Rodrigo Mario

Valança / BA

Rui Costa anuncia reforco escolar com o universitário
Rui Costa anuncia reforco escolar com o universitário
Rui Costa  anuncia  reforco   escolar  com o universitário




Rui anuncia projeto de reforço escolar com participação de universitários


Durante o programa #PapoCorreria transmitido ao vivo pelas redes sociais, na noite de terça-feira (19), o governador Rui Costa anunciou a contratação de cinco mil estudantes universitários, por meio do programa Partiu Estágio, para um projeto de reforço escolar na rede estadual de ensino. Já nesta sexta-feira (22), serão chamados 905 jovens. O projeto vai contemplar alunos dos cursos de Matemática, Letras e Educação Física.

“Os estudantes universitários irão atuar nas escolas estaduais, realizando o reforço escolar das disciplinas, no caso de matemática e português, e oferecendo apoio nas atividades esportivas desenvolvidas nas instituições, no caso de educação física”, explicou o governador.

Ainda durante o programa, Rui Costa informou que mais 4.100 jovens universitários serão chamados posteriormente, em um novo edital, para trabalhar com o reforço nas escolas, completando o total de 5 mil universitários para essa finalidade. 

Partiu Estágio

Desde o lançamento do programa Partiu Estágio, em abril de 2017, mais de 6,5 mil universitários já foram contratados para atuar no serviço público baiano. Iniciativa da administração estadual baiana, o programa garante oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Até o dia 26 de março, o Governo do Estado continua a convocação de 2.225 universitários do Partiu Estágio para ocuparem vagas em 62 órgãos estaduais em 49 munipios da Bahia.










FONTE: seco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas