nova ponte (2)A nova ponte  Ilhéus-Pontal, que está sendo construída pelo Governo do Estado, será inaugurada em março de 2020. O anuncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o programa  Papo Correria desta terça-feira.


As obras da ponte estão em fase final. Nesta semana, deve estar concluída a colocação dos 23 pares de cabos (estais) da parte estaiada, no vão central. O próximo passo é a  implantação das quatro aduelas de junção da parte estaiada, com as pistas de acesso, num total de 24  metros de cada  lado


Também estão em fase final as obras de acesso, Centro e Litoral Sul, num total de 2,7 quilometros. Com 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura, o projeto inclui passeio, canteiro central, uma ciclovia, num investimento total de R$ 100 milhões.  Durante o Papo Correria, o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcante confirmou a construção de uma nova pista com 2.600 metros no sentido Pontal Olivença.


“A ponte será um nova cartão postal da cidade, melhorando a mobilidade em Ilhéus, com impactos positivos em diversos setores da economia regional, como turismo e escoamento da produção”, disse Rui, garantindo que “a iluminação cênica será umas das mais belas do Brasil”.