domingo, 26 de janeiro de 2020
75 8846-8150
Cidades

19/12/2019 às 00h20

72

Rodrigo Mario

Valança / BA

Município de Cairu sanciona lei para modernização no tratamento de lixo
Município de Cairu sanciona lei para modernização no tratamento de lixo
Município de Cairu sanciona lei para modernização no tratamento de lixo



Município de Cairu sanciona lei para modernização no tratamento de lixo



Ações sustentáveis e encerramento dos lixões estão previstos através de parceria público-privada










Tribuna da Bahia, Salvador
18/12/2019 18:48 | Atualizado há 5 horas e 30 minutos




     



Foto: Elton Andrade/Prefeitura de Cairu


 


O Arquipélago de Cairu, conhecido por suas belezas naturais, irá implantar mais uma ação para preservação ambiental. Na última segunda-feira, após aprovação da Câmara de Vereadores, o prefeito Fernando Brito sancionou a lei nº 585/2019, que trata da destinação de materiais descartados no município. A iniciativa prevê diversas ações sustentáveis e atende às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, incluindo o encerramento lixões da cidade. Através de concessão, mediante licitação, será implantada uma parceria público-privada (PPP) para a execução.




 

PUBLICIDADE




Segundo Brito, a nova legislativa permitirá a modernização tanto do manejo quanto da destinação final dos resíduos. “A coleta, o transporte e a destinação final serão modernizadas, assim como será o tratamento de resíduos, garantindo assim o futuro sustentável das próximas gerações de cairuenses", destacou o gestor.


Entre as ações da PPP, estão previstas a ampliação e modernização dos serviços de limpeza de vias públicas atreladas à coleta seletiva, já iniciada pelo município e que também será expandida; implantação de usinas de tratamentos de resíduos; dernização das ações pelas cooperativas de catadores; coibição do descarte irregular nas vias públicas; fomento à Educação Ambiental, além da realização de campanhas educativas sobre reciclagem e consumo consciente, com resultados na diminuição do volume de lixo.


 



Compartilhe         

 


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas