domingo, 26 de janeiro de 2020
75 8846-8150
Saúde

16/12/2019 às 21h51

72

Rodrigo Mario

Valança / BA

Rui estuda fazer mudanças no Planserv e criar um 'Hospital do Servidor'
Rui estuda fazer mudanças no Planserv e criar um 'Hospital do Servidor'
Rui estuda fazer mudanças no Planserv e criar um 'Hospital do Servidor'





Rui estuda fazer mudanças no Planserv e criar um 'Hospital do Servidor'
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias




O governo da Bahia estuda fazer mudanças no atual plano de assistência a saúde do servidor público estadual, Planserv. As mudanças incluem a possibilidade de viabilização de um "Hospital do Servidor Estadual".


 


Um dos argumentos do governador Rui Costa (PT) ao anunciar a medida nesta segunda-feira (16) foi de que o modelo foi adotado e aprovado por outros estados brasileros. Um dos modelos referência é o utilizado pelo estado de São Paulo, que possui o dobro de usuários da Bahia e ainda assim gasta menos com a cobertura de saúde dos servidores. Enquanto o Planserv contou com uma receita superior a R$ 1,5 bilhão em 2018, investido no custeio das consultas, exames e demais procedimentos médicos para os 517 mil beneficiários. O orçamento da estrutura de assistência à saúde do servidor do estado de São Paulo no mesmo período, segundo consta na Lei Orçamentária, foi de R$ 1,2 bilhão para fornecimento de serviços de saúde aos seus 1,3 milhão de usuários, mais que o dobro do número de beneficiários baianos (entenda melhor aqui).


 


A intenção do Executivo baiano, de acordo com o governador Rui Costa é de chamar os sindicatos dos servidores e dialogar sobre as mudanças. O petista destacou que estudos vem sendo feitos e possibilidades vem sendo detalhadas para que se chegue "a opções sem elevar custo e elevar a qualidade de atendimento".


 


"Entre as possibilidades de mudança está a de ter um hospital próprio do Planserv. Alguns estados optaram por isso e nós estamos chegando a conclusão que talvez seja a melhor solução ter um hospital novinho em folha, de alto padrão, para atender os servidores do estado. Mas nós vamos fazer isso dialogando com todas as entidades", afirmou Rui.





 



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas