domingo, 08 de dezembro de 2019
75 8846-8150
Brasil

25/11/2019 às 22h41 - atualizada em 25/11/2019 às 22h46

95

Rodrigo Mario

Valança / BA

Sindicato de caminhoneiros na Bahia nega possibilidade de nova greve
Sindicato de caminhoneiros na Bahia nega possibilidade de nova greve
 Sindicato de caminhoneiros na Bahia nega possibilidade de nova greve





"Não tem clima para isso. Ao contrário, está uma escassez de carga danada, sem trabalho. Caso algum grupo queira fazer não vai ter aderência"


Chayenne Guerreiro




O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia (Sindicam), Antônio Siqueira, negou em entrevista ao bahia.ba nesta segunda-feira (25) a possibilidade de uma nova greve de caminhoneiros no estado.


“Não há motivação nenhuma, nada oportuno. Não acredito que isso ocorra. Realmente houve uma estagnação, e depois um pequeno acréscimo no preço do diesel, mas não acredito em paralisação de caminhoneiro, nem aqui na Bahia nem em lugar nenhum do Brasil. Não tem clima para isso. Ao contrário, está uma escassez de carga danada, sem trabalho. Caso algum grupo queira fazer não vai ter aderência”, afirma.


Apesar da negativa de Siqueira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, teria, segundo a revista Veja, marcado uma reunião com lideranças dos profissionais, após os caminhoneiros começarem a pressionar o Planalto com a ameaça de uma nova greve. Desta vez, a paralisação viria com apoio de servidores públicos e de petroleiros, indicando uma convergência entre sindicatos petistas e alguns grupos de caminhoneiros.


As reivindicações, segundo a publicação, não são muito diferentes das feitas anteriormente: preço do diesel, que sem o subsídio dado pelo ex-presidente Temer voltou aos mesmos patamares observados à época da greve; piso da tabela do frete, que está entre 25% e 30% abaixo do custo mínimo; além dos empréstimos de R$ 30 mil oferecidos pelo BNDES aos caminhoneiros que não chegam aos autônomos







O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas