Sábado, 07 de dezembro de 2019
75 8846-8150
Cultura

25/11/2019 às 22h37

38

Rodrigo Mario

Valança / BA

Xuxa detalha abuso que sofreu na infância: ‘Por que isso aconteceu comigo?’
Xuxa detalha abuso que sofreu na infância: ‘Por que isso aconteceu comigo?’
Xuxa detalha abuso que sofreu na infância: ‘Por que isso aconteceu comigo?’






Xuxa detalha abuso que sofreu na infância: ‘Por que isso aconteceu comigo?’


Apresentadora relata no texto que chegou a ser abusada por pessoas de confiança da sua família


Redação




Foto: Reprodução / SBT
Foto: Reprodução / SBT


 


ATENÇÃO: AVISO DE GATILHO


A apresentadora Xuxa Meneghel abriu o coração e falou detalhadamente sobre um dos dramas sofridos em sua infância: o abuso sexual.


Em um texto divulgado nesta segunda (25) na Coluna da Xuxa, no site Vogue Brasil, a eterna Rainha dos Baixinhos, contou sobre os momentos de terror que viveu quando ainda era muito nova dentro de casa e na escola.


Segundo o relato, o primeiro abuso sofrido pela artista aconteceu quando ela era ainda muito nova, aos 4 anos, cometido por um parente.


“Me lembro que andávamos de Kombi… Nós crianças íamos atrás. Eu tinha 5 ou 6 anos e os mais velhos eram pré-adolescentes, primos de segundo grau e amigos muito próximos da família. Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido. Essa mesma pessoa vinha ao Rio quando eu já tinha entre 9 e 10 anos, e, quando a família dormia, colocava seus dedos por debaixo dos lençóis e me tocava”.


O assédio acontecia também no caminho para a escola e aos 11 anos a artista foi forçada a descobrir mais sobre sexualidade após ser abusada por um professor em um colégio no Rio de Janeiro.


“Aos 11 anos, meu professor de matemática do colégio Itu, que atendia pelo nome de Mauricio, me chamou depois da aula e, mesmo na frente da minha amiga Yara, ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Me perguntava: o que seria isso? Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”.


Xuxa relata no texto que chegou a ser abusada por pessoas de confiança da sua família, como o ex-marido de sua avó e o melhor amigo do seu pai.


A apresentadora conta que os abusos sofridos na infância fizeram com que ela desenvolvesse uma mania de limpeza.


“Dos 4 até os meus 13 anos, eu passei por várias situações que me fizeram ter mania de limpeza. Tomo de 3 a 4 banhos por dia, tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal – isso é coisa de adulto. Hoje, quero emprestar minha voz em campanhas paras crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas. Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim”.


A primeira vez que a artista falou abertamente sobre o assunto foi em 2012, quando participou de uma campanha feita pelo Fantástico para divulgar o disque denúncia, o Disque 100.







O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas