Segunda, 18 de novembro de 2019
75 8846-8150
Política

01/11/2019 às 22h54

47

Rodrigo Mario

Valança / BA

Em um ano, nós regredimos 10’, diz Wagner sobre Bolsonaro
Em um ano, nós regredimos 10’, diz Wagner sobre Bolsonaro
Em um ano, nós regredimos 10’, diz Wagner sobre Bolsonaro

Em um ano, nós regredimos 10’, diz Wagner sobre Bolsonaro


Senador citou questão do óleo nas praias e queimadas na Amazônia


Redação


 



Foto: Mateus Soares/ bahia.ba
Foto: Mateus Soares/ bahia.ba


 


O senador Jaques Wagner (PT) lamentou as ações do Governo Federal em relação às manchas de óleo que atingiram a costa nordestina nas últimas semanas.


Em entrevista ao site do PT no Senado, Wagner disse que, além do governo ter se mostrado despreparado para resolver a questão com rapidez, também é possível pensar que houve um descaso por se tratar de praias nordestinas.


“Quando digo que não aponto o dedo para o governo no caso do óleo, quero dizer que não dá para dizer que houve ação direta no derramamento. Mas a responsabilidade de reagir ao acidente é do governo. E, neste aspecto, ele está se mostrando extremamente lento. Mas você tem razão: tudo começou com o desprezo. As primeiras manchas de óleo, para o governo, não eram nada. Depois, quando a grita começou a ficar muito grande, quando as praias paradisíacas do Nordeste, nossa pesca artesanal e nossos manguezais começaram a ficar totalmente degradados, só aí eles começaram a reagir”, disse.


“Então, é claro que esse é um governo que não tem qualquer apreço pela questão da sustentabilidade. Um governo que tem integrantes negacionistas, gente que acha que a terra é plana, que acha que aquecimento global é uma coisa endógena ao planeta”, acrescentou.


O senador petista ainda citou o caso das queimadas na Amazônia, que meses atrás fizeram novamente o Governo Federal entrar em uma grande polêmica: “Em um ano [de governo Bolsonaro] nós regredimos 10 anos. Basta ver a situação da Amazônia”.





PUBLICIDADE


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas