Segunda, 09 de dezembro de 2019
75 8846-8150
Cidades

08/10/2019 às 20h44 - atualizada em 08/10/2019 às 20h51

556

Rodrigo Mario

Valança / BA

Vereadora valenciana recebe voz de prisão
Vereadora valenciana recebe voz de prisão
Vereadora valenciana recebe voz de prisão

Vereadora valenciana recebe voz de prisão



A vereadora republicana Lorena Mercês (PRB), recebeu voz de prisão do comandante dos agentes que realizaram blitz no município de Valença no último domingo (06).


A cidade componente do Baixo Sul tem recebido diversas blitz e desagradado moradores e políticos da região, e segundo a vereadora recebeu voz de prisão por questionar direitos entendidos por ela previstos em lei. “E quando eu fui abordar o coordenador, que é capitão da Polícia Militar [...]e questionei: Senhor o artigo 230 do parágrafo segundo não permite reboque, nem remoção do veículo, daí ele disse: Leve ela presa”, disse revoltada a edil.


Embora a vereadora tenha alegado acerca da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, o artigo 230 parágrafo segundo não fala em não permissão de rebocagem, mas de proibição de transporte de passageiros em veículos de carga salvo por ordem de agente policial/trânsito, na forma estabelecida pelo Contran. Acredita-se que Mercês quis falar sobre uma lei, inexistente ainda, que versada por áudio, onde alguém dizia que não poderia ser guinchado veículo com IPVA atrasado em blitz, e referindo-se a “máfia do guincho” que lesou diversos brasileiros. Livre em pesquisa, visualizou e conferiu que o parágrafo V. do mesmo artigo na lei prevê a remoção do veículo, multa e apreensão caso o automóvel não esteja registrado e devidamente licenciado.


O Detran informou que as blitz são legais e que houve acordo com o prefeito Ricardo Moura (PSD), para manter durante 15 dias o veículos no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na BA-00, Entroncamento de Guaibim, com o objetivo de não cobrar pátio aos motoristas considerados lesados.




 

 

 


do




 






FONTE: LIVRE NOTICIAS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas