Terça, 15 de outubro de 2019
75 8846-8150
Cidades

08/10/2019 às 11h26 - atualizada em 08/10/2019 às 11h35

68

Rodrigo Mario

Valança / BA

DEPUTADO FEDERAL RAIMUNDO COSTA FALA DAS SUAS AÇÕES NO CONGRESSO EM PRO DE VALENÇA E REGIÃO
DEPUTADO FEDERAL RAIMUNDO COSTA FALA DAS SUAS AÇÕES NO CONGRESSO EM PRO DE VALENÇA E REGIÃO
DEPUTADO FEDERAL  RAIMUNDO  COSTA FALA   DAS  SUAS AÇÕES   NO CONGRESSO EM PRO  DE VALENÇA E REGIÃO

No dia 26 de setembro o Jornal Rolando na Orla e o blog Opinião Oficial fizeram uma entrevista exclusiva com o deputado Raimundo Costa, o qual falou sobre suas ações na Câmara Federal em favor do município de Valença e seus posicionamentos políticos no município.


 


Rodrigo Mário : Como é que está o seu primeiro mandato como primeiro deputado federal eleito por Valença?


Raimundo Costa: Quero primeiro abraçar todos os seus ouvintes e a você meu amigo de longa data. Primeiramente se você não tiver família no ambiente, você não consegue fazer serviços para pessoas. É fundamental que a família compreenda o seu papel. Se eu tenho o que tenho é porque tenho uma família. Hoje, temos esse momento de Valença ter um deputado federal. Nós construímos um mandato para Valença e para aquelas pessoas. Fui vereador por seis mandatos e quando saí tive a sensação de dever cumprido e você tem que fazer tudo até atingir o seu limite. Muita gente tenta e não constrói nada, eu estou tentando construir um pouquinho e às vezes, encontro com as pessoas e elas dizem: Raimundo, você ainda não percebeu que é deputado e eu sempre respondo que as pessoas não sabem como é bom chegar na sua terra e poder respirar o cheiro da sua terra e da sua gente. Vida de político é estressante, eu chego de Brasília na sexta-feira e isto não me permite ter uma vida pública com elasticidade. Tenho a segunda-feira, mas, também já estou em transição de ida para Brasília. É um mandato que requer uma atenção fora do seu convívio familiar, é diferenciado porque você está ali num ambiente de 513 deputados. Eu não fui pra lá somente para dizer que sou deputado, eu fui pra lá para fazer pelas pessoas que acreditaram nesse projeto, e com a minha pouca expertise nisso aí e embora o mandato tenha começado em fevereiro, a gente pensa: que bom que em tão pouco tempo já tivemos o privilégio de fazer alguma coisa por nossa região. Tenho certeza que se eu não tivesse lá com a vontade de trabalhar não teria trazido em 9 meses 10 milhões de reais pra Valença. Meu mandato hoje já está acontecendo, minha preocupação era conseguir trazer recursos para a saúde e para a educação


Irene Dóres : Deputado, então, o senhor conseguiu no seu primeiro mandato verbas para a Santa Casa e como isso se deu tão rápido já que o mandato do senhor ainda não completou um ano?


Raimundo Costa: Primeiro, que como eu disse, meu gabinete é família. Então, entrei lá dizendo a eles pra procurar como estava a situação de Valença. Aí a minha secretária identificou essa questão da merenda escolar que há mais de três anos não era repassada pelo governo. Aí vi que a gestão estava se sacrificando tirando dinheiro de onde não tinha e ligamos para a Secretaria de Educação para informar quais os pontos de trabalho caso eles quisessem continuar recebendo a nossa ajuda, mandamos oficialmente as solicitações para que não houvessem falhas pela nossa parte, o secretário solícito, atendeu aos nossos pedidos e após um longo trabalho, Valença recebeu pouco mais de 300 mil reais em sua primeira parcela. E aí não satisfeitos, mobilizamos mais e junto com a Prefeitura e o Conselho de Educação conseguimos liberar mais uma parcela de pouco mais de 800 mil reais que serviram pra oxigenar e contribuir para a melhoria dos alimentos dos alunos. Merenda e transporte estão juntos nessa solicitação.


Irene Dóres: Quanto o senhor conseguiu para a Santa Casa de Valença e foi destinado para que área?


Raimundo Costa: Temos disponível um pouco mais de 1 milhão de reais para o Fundo Municipal de Saúde que ainda não chegou e tá faltando o governo ter dinheiro lá para o recurso ser liberado. Nós conseguimos 8 ônibus escolares novos para atender a comunidade rural. E eu consegui também para o Mercado do Peixe dois milhões de reais que virá via Bahia Pesca e mais um milhão pra uma fábrica de gelo porque Valença não tem uma e os pescadores tem que comprar de fora. Por causa disso a Colônia deu pane. A Santa Casa também tem dois milhões pra receber, mas, não tem teto pra receber, então, tem que vir via Governo do Estado. Enfim, nós estamos trabalhando. Exceto em Nilo Peçanha, tenho ajudado todos os municípios do Baixo Sul. Consegui 8 milhões de reais para Valença.


Irene Dóres: Este dinheiro tem alguma possibilidade de chegar em Valença esse ano?


Raimundo Costa : Tem que sair porque o mandato vai fazer com que isso aconteça. Esse dinheiro não é verba de emendas.


Rodrigo Mário : O deputado Raimundo Costa já tem o candidato que ele vai apoiar ou ele está esperando virar o ano?


Raimundo Costa: Política se constrói a cada dia. Eu tenho um compromisso moral com Jairo Batista porque ele me ajudou na minha campanha para deputado.


Rodrigo Mário: Você acabou de dizer que vai apoiar Jairo, mas, muitas pessoas dizem que você vai apoiar Ricardo, e que sua cunhada Gal foi indicada por você para a secretaria de finanças, também dizem que você poderá apoiar Ramiro, e que Vane Costa ou seu filho Rian poder vir a ser candidatos qual dessas versões é a verdadeira?


Raimundo Costa: É até bom você fazer essa pergunta. Primeiro se Ricardo indicou a Gal, é por competência dela, mas, eu fico muito feliz por Maria das Graças estar lá porque ela foi minha tesoureira na Câmara de Vereadores. Gal não é indicação do deputado Raimun

FONTE: SECOM BLOG OPINÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas