domingo, 15 de setembro de 2019
75 8846-8150
Bafafá

29/08/2019 às 21h37

26

Rodrigo Mario

Valança / BA

Zona rural de Itabepi recebe sistemas de abastecimento de água
Zona rural de Itabepi recebe sistemas de abastecimento de água
Zona rural de Itabepi recebe sistemas de abastecimento de água




Zona rural de Itabepi recebe sistemas de abastecimento de água



A cada dia, mais baianos passam a ter acesso à água tratada e própria para o consumo em casa. Na manhã desta quinta-feira (29), foi a vez de moradores da zona rural do município de Itapebi, no extremo sul, receberem obras de abastecimento do Governo do Estado. A inauguração de três sistemas de água foi realizada pelo governador Rui Costa, nesta manhã, beneficiando 352 famílias dos povoados de Ventania, Gameleira e Assentamento União. O investimento foi de R$ 890 mil.

 

“Além dos sistemas para a zona rural, entregamos quase 12 quilômetros de tubo para viabilizar, em parceria com o município, a implantação de mais um sistema de abastecimento de água, em outro povoado. O objetivo do Governo do Estado é levar água potável para as localidades rurais do interior baiano e melhorar a vida do povo”, destacou o governador. 

 

O titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), Leonardo Góes, revelou que obras desse tipo são entregues, praticamente, toda semana na Bahia. "Com a entrega desses sistemas, estamos resolvendo uma necessidade da população. Temos mais de 280 obras de abastecimento em andamento no estado”. 

 

Moradores de Ventania, o casal de comerciantes Valter Miranda e Regiane Pereira conta que, antes, a água era salobra. "Agora a gente bebe direto da torneira. Temos água de qualidade, tanto em casa quanto na loja. Não só nós, como todos do distrito. É outra coisa", garantiu.

 

Na oportunidade, Rui também fez a entrega de 11 mil metros de tubos e um reservatório que vão viabilizar a implantação de mais um sistema para fornecimento de água potável, desta vez, no Assentamento Candeal.

 

Urbanização   

 

Além dos sistemas, o governador inaugurou a Praça São José, localizada na sede de Itapebi. Com chafariz, bancos, parquinho para a criançada e aparelhos de ginástica, o local recebeu um aporte de R$470 mil e foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

 

Vizinha do equipamento, a aposentada Isabel de Jesus sempre que pode aproveita o espaço. "Sonhava com uma praça como essa há muito tempo e agora se tornou realidade. Está uma beleza", comemorou.

 

Outras ações 

 

Na oportunidade, ainda teve entrega de uma ambulância e de uma viatura militar para a cidade. Em visita ao Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze, Rui Costa fez a entrega oficial da reforma realizada na unidade. 

 

Repórter: Renata Preza

Áudio:



Vídeo:













FONTE: SECOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas