Segunda, 27 de maio de 2019
75 8846-8150
Internacional

12/03/2019 às 23h13

54

Rodrigo Mario

Valança / BA

Diante da situação, a reunião da bancada estadual que acontecerá na quarta-feira (13), em Brasília
Diante da situação, a reunião da bancada estadual que acontecerá na quarta-feira (13), em Brasília
Diante da situação, a reunião da bancada estadual que acontecerá na quarta-feira (13), em Brasília


Publicado em 12/03/2019 às 21h40.

Deputados baianos pedirão explicações a ministro sobre ameaça a Ford


Os benefícios tributários para a Ford estão concentrados na unidade de Camaçari (BA), onde existe um regime regional de redução de IPI


Redação




Foto: Reprodução/Ford
Foto: Reprodução/Ford


 


 


Senadores e deputados baianos deverão solicitar explicações ao Ministério da Economia sobre a ameaça de retaliação à Ford, caso a empresa não faça uma ação social para compensar o fechamento de sua fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo (SP).


Segundo informações da Folha, na última quinta-feira (7), o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, cobrou da montadora um plano detalhado de mitigação do impacto da sua decisão.


Ele argumentou que a empresa deve isso à sociedade por ter recebido R$ 7,5 milhões em subsídios nos últimos cinco anos, conforme revelou o periódico. A questão é que a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) atualmente não dispõe de subsídios federais. Os benefícios tributários para a Ford estão concentrados na unidade de Camaçari (BA). Na Bahia, existe um regime regional de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).


Diante da situação, a reunião da bancada estadual que acontecerá na quarta-feira (13), em Brasília, com parlamentares que representam a Bahia no Congresso (39 deputados e 3 senadores), será pautada pelo caso envolvendo a empresa.


“Espero que tudo não passe de um mal entendido. Caso contrário, isso será entendido como uma agressão à Bahia”, afirmou o deputado Felix Mendonça Junior (PDT), coordenador da bancada. Segundo ele, os parlamentares baianos vão escolher dois ou três emissários para pedir explicações ao ministro da Economia, Paulo Guedes.




FONTE: BAHIA BA.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas