domingo, 17 de novembro de 2019
75 8846-8150
Entretenimento

08/07/2019 às 16h52

84

Rodrigo Mario

Valança / BA

Velório de João Gilberto é realizado no Rio de Janeiro
Velório de João Gilberto é realizado no Rio de Janeiro
Velório de João Gilberto é realizado no Rio de Janeiro

Velório de João Gilberto é realizado no Rio de Janeiro


Cerimônia iniciou às 9h desta segunda-feira (8), no Theatro Municipal


Redação





Foto: Divulgação/Assessoria


 


O velório do músico João Gilberto, considerado o pai da bossa-nova, começou na manhã desta segunda-feira (8), às 9h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma das lendas da música nacional, João morreu neste domingo (7), aos 88 anos de idade, depois de fazer raras aparições em público nos últimos tempos.


A cerimônia é prevista para durar até às 14h. Sua ex-esposa, Claudia Faissol, e a sua filha mais nova, Luiza, de 15 anos, estiveram presentes, segundo informações do UOL. A rockeira Rita Lee enviou uma coroa de flores, assinada, com os dizeres: “Homenagem ao mestre dos mestres”.


Em Portugal, Caetano Veloso também homenageou João Gilberto, a quem se referiu como o maior da música brasileira. Ao iniciar a sua apresentação, cantou o clássico “Chega de Saudade”, junto com os filhos. No Instagram, Caê compartilhou uma série de fotos ao lado do pai da bossa-nova, e rasgou elogios à ele:


“O Hino Nacional não seria o mesmo. O mundo não existiria. Sobretudo não existiria para o Brasil. Que era uma região ensimesmada e descrente da vida real fora de suas fronteiras. João furou a casca”, disse o baiano de Santo Amaro, que acrescentou que João tinha uma “iluminação mística”.


Natural de Juazeiro, norte da Bahia, João Gilberto fez sucesso com os hits “Chega de Saudade” (1958), O Amor, o Sorriso e a Flor (1962) e Getz/Gilberto (1964). É considerado um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, principalmente pela originalidade e por ter revolucionado a forma de tocar violão.





PUBLICIDADE


FONTE: BAHIA BA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Contador de visitas